Crianças da Escola Municipal Paz e Bem realizam projeto sobre importância da água

Nessa quinta-feira,(20/07/2017), alunos do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental I da Escola Municipal Paz e Bem, em parceria com a FASB e IFA, finalizaram o Projeto com o tema “Água - Fonte de Vida”, o qual foi contemplado na disciplina de Ciências Humanas e Naturais, com ênfase em outras áreas do conhecimento como: Artes e Linguagem, tendo por objetivo sensibilizar as crianças sobre o consumo adequado da água e formas de evitar o seu desperdício.

Durante o 1º semestre, as professoras realizaram as seguintes atividades com as crianças: pesquisas, palestras, visita à área de preservação ambiental (Bosque Santa Clara), apreciação de vídeos e músicas sobre o tema, além de discutirem as relações entre o uso da água e a necessidade de preservá-la.

A partir dessas atividades, os alunos(as) expressaram o tema por meio de trabalhos artísticos: apresentações musicais coreografadas, desenhos, pinturas, confecção de painéis e livros com ilustrações. Esse evento contou com a presença dos pais e responsáveis, crianças e professoras da Educação Infantil da Escola Paz e Bem. Por fim, todo o trabalho realizado, proporcionou um conhecimento sobre a necessidade de evitar o desperdício e a poluição da água.

Galeria de fotos (Clique na imagem para ampliar):