Curso de Engenharia Civil da FASB recebe aprovação do CONFEA

O curso de Engenharia Civil da Faculdade do Sul da Bahia - Fasb recebeu aprovação do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) com o conceito máximo que pode ser atribuído. Isso significa que haverá respaldo do Confea em garantir o registro, no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), do curso de Engenharia Civil e dos profissionais egressos da Fasb para o exercício da profissão.

“O parecer do Confea veio para confirmar a nota 4 que recebemos do MEC, endossando a qualidade dos engenheiros egressos desta instituição e refletindo o comprometimento da Fasb com a qualidade da formação profissional dos seus graduados”, declara a professora Dayanne Severiano Meneguete, coordenadora do curso de Engenharia Civil.

Segundo o professor Nelson Motta, Diretor Executivo da Fasb, essa qualidade é conquistada pela dedicação dos acadêmicos e do corpo docente. “Nossos professores atuam em uma estrutura que possibilita uma formação sólida e condizente com as melhores práticas da Engenharia Civil no mercado. Isso traduz a missão da Fasb de preparar profissionais de reconhecido valor para o mercado de trabalho. Parabéns aos nossos Engenheiros. Essa conquista é de todos vocês!”, exclama Nelson.

Crea/Confea

O Confea é a instância máxima a que o profissional pode recorrer referente ao regulamento do exercício profissional. Já os Creas são autarquias responsáveis pela regulamentação e fiscalização das empresas e profissionais da área de engenharia e suas ramificações, como tecnólogos, técnicos industriais, entre outras, e estão subordinados às regulamentações do Confea.

No sistema Crea/Confea, as entidades têm o objetivo de que "zela pelos interesses sociais e humanos de toda a sociedade e, com base nisso, regulamenta e fiscaliza o exercício profissional dos que atuam nas áreas que representa, tendo ainda como referência o respeito ao cidadão e à natureza" (trecho extraído da História do Confea).