FASB realiza "Dia da Responsabilidade Social" na Ummi em Teixeira de Freitas

A Faculdade do Sul da Bahia (Fasb) realizou no dia 23 de setembro, o Dia da Responsabilidade Social, na Unidade Municipal Materno Infantil (Ummi) em Teixeira de Freitas – Bahia.

Com a missão de promover o conhecimento e a alegria de crianças, gestantes, acompanhantes, bem como, de toda comunidade. Alunos, professores e parceiros se dispuseram, voluntariamente, a contribuir para as diversas ações promovidas neste dia.

Aproximadamente trezentas pessoas foram atendidas. Entre palestras, oficinas de artesanato, acolhida com a orquestra, maquiagens, sessões de fotos, sorteio de brindes, doação de alimentos e diversos atendimentos à saúde, como: aferição de pressão arterial, acuidade visual e teste glicêmico.

Para a professora Maria Célia, Coordenadora do Colegiado de Enfermagem, esta ação reflete o quanto a Fasb se importa com o humano, tanto alunos, quanto comunidade externa, e ressaltou: “Durante o ano realizamos diversos projetos e ações sociais, um grande exemplo é o projeto Cuidador de Idosos que ofereceu formação técnica gratuita para 40 participantes”.

O professor Wagner Macena enfatizou que os alunos do curso de Biomedicina estão durante todo o curso promovendo ações de extensão junto às comunidades, levando conhecimento e auxiliando na melhoria da qualidade de vida através de ações de prevenção e educação. "O dia 23 é apenas uma amostra das ações que os acadêmicos de Biomedicina vêm promovendo".

O "Dia da Responsabilidade Social" foi instituído pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e conta com a participação de várias faculdades por todo o país, neste dia, finaliza-se a campanha de responsabilidade social anual em todo o Brasil e as instituições envolvidas enviam seus relatórios com todas as atividades e ações promovidas pela instituição.

A Fasb participa todos os anos do Dia da Responsabilidade Social e, a cada ano, busca cumprir sua missão institucional de colocar os conhecimentos produzidos no mundo acadêmico a serviço da comunidade para formar profissionais críticos e socialmente responsáveis.

“Uma  Instituição de  Ensino que tem em sua essência a Responsabilidade Social deve, sempre que chamada pelo Pai, cumprir com o seu papel de educadora e sua missão de transformar a vida das pessoas”, declarou Vera Motta, Conselheira da Fundação Francisco de Assis e Coordenadora de Ações Sociais da Fasb.

Galeria de fotos (Clique na imagem para ampliar):