top of page

Institucional

História

A Fundação Francisco de Assis é originária do Instituto Francisco de Assis (IFA), constituída pelas Irmãs Franciscanas do Senhor em 1988 na cidade de Teixeira de Freitas. Após excelência alcançada ao longo dos anos e com a consolidação do projeto pedagógico desenvolvido, o IFA partiu para um novo empreendimento. Decidida a modificar a realidade da Educação Superior na região, fundou em 2001 a Faculdade do Sul da Bahia – FASB, dando um passo importante na história do Ensino Superior local, os estudantes que concluíam o Ensino Médio não mais necessitaram deixar a região de origem para cursar o Ensino Superior. Assim, a criação da FASB consolida a implantação de proposta pedagógica Franciscana para a cidade de Teixeira de Freitas e região.

Missão

“Promover o conhecimento, com inovação, nos limites da ética e dos valores cristãos, formando profissionais críticos, socialmente responsáveis e que contribuam para a consolidação do desenvolvimento regional e do nosso país.”

Visão

“Ser credenciada como Centro Universitário e reconhecida pela excelência de suas ações na promoção do conhecimento e do desenvolvimento regional e nacional.”

Valores

  • Busca permanente da inovação;

  • Compromisso com o desenvolvimento regional;

  • Compromisso social;

  • Compromisso com os valores cristãos;

  • Ética e seriedade em suas relações;

  • Participação e compromisso com o projeto institucional;

  • Respeito à individualidade e ao pluralismo;

  • Responsabilidade com o meio ambiente;

  • Satisfação de Alunos, Professores e Funcionários.

Nossos diretores

12038 - Dayler Antonio Neves Pinto.JPG
Dayler Antônio N. Pinto

Dir. Administrativo/Financeiro

Nelson Freire Motta

Diretor Executivo

Irmã Cristina Alves Ribeiro, presidente da Fundação Francisco de Assis em missa realizada na Fasb.

Palavra da Presidente

A equipe da FASB dá-lhe boas-vindas e deseja que o tempo em que você estiver conosco seja o mais proveitoso possível.

A nossa busca por oferecer um serviço melhor é constante. Seja através de capacitação para melhorar o atendimento às necessidades acadêmicas, seja aperfeiçoando sistemas que possam oferecer mais comodidade nessa trajetória.

Pedimos para que o amor universal que Francisco de Assis, nosso patrono, viveu e delegou aos seus seguidores e seguidoras, nos conduza sempre nesta tarefa de educar. Pedimos também ao fundador da Congregação das Irmãs Franciscanas do Senhor, Padre Angélico Lipani, grande educador, a força interior e entusiasmo para buscarmos em comum a tarefa de uma educação de qualidade pautada e orientada em princípios cristãos que possibilitem a formação do educando consciente, competente, comprometido com a vida e o bem comum, neste ano em que comemoramos 30 anos de presença no extremo sul da Bahia.

Queremos que você faça parte da nossa identidade Institucional com suas ideias.

Seja bem-vindo a mais um ano de aprendizado e convivência neste espaço que lhe acolhe com carinho.

 

Paz e Bem!

 

Irmã Cristina Alves Ribeiro

Presidente

bottom of page