Novo D.A. do Colegiado de Direito

O Diretório Acadêmico – D.A, é uma entidade estudantil que representa os estudantes de um curso de nível superior dentro de uma Instituição de Ensino. Em 13 fevereiro deste ano houve a reativação do Diretório Acadêmico do Colegiado de Direito da Faculdade do Sul da Bahia – FASB, denominado – Valci Vieira dos Santos*.

O D.A tem por finalidade facilitar o contato entre alunos e IES. A partir dos anseios dos discentes, os membros do diretório precisam articular junto a IES (coordenações e direções) soluções eficazes que atendam os questionamentos da comunidade acadêmica de acordo a realidade da Instituição.

As atividades desenvolvidas pelo D.A (que são voluntárias), tendem a garantir um convívio harmonioso e benéfico para todos no ambiente acadêmico. O D.A também desenvolve ações que visam proporcionar entretenimento aos discentes e eventos de cunho informativo com o intuito de elevar o nível intelectual dos estudantes.

De acordo com Débora Martins Santos, secretária de imprensa do D.A, “a reativação do Diretório Acadêmico de Direito da FASB surgiu de sonhos, ideias de alguns estudantes e a determinação para transformá-los em realidade”, comentou a estudante.

 

Gestão:

Pedro Henrique Lisboa Maia – Presidente (6º semestre)

Rayssa dos Santos – Vice-presidente (7º semestre B)

Karina Azevedo de Carvalho – Secretária (3º semestre A)

Wanderson Viana de Oliveira – Diretor financeiro (6º semestre)

Vitor Caliman Ferrari – Políticas educacionais (7º semestre A)

Déborah Santos Martins – Secretaria de imprensa (6º semestre)

Pedro Andrade Ferraz – Secretaria de esportes (3º semestre B)

 

*Valci Viera dos Santos é Doutor em Literatura Comparada, pela Universidade Federal Fluminense - UFF. Mestre em Literaturas de Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2003). Especialista em Língua Portuguesa pelas Faculdades Integradas de Amparo (2000) e em Direito Processo Civil pela Faculdade Vale do Rio Doce (2000). Graduado em Letras pela Universidade Católica do Salvador (1988), em Direito pela Universidade Católica do Salvador (1992), e em Pedagogia pela Universidade Federal da Bahia (2003), atuou como Diretor acadêmico da FASB de 2001 a 2016, atualmente continua vinculado a IES exercendo a docência.

 

 

Galeria de fotos (Clique na imagem para ampliar):